sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O estilo Fiorucci

Generosa na abundância de idéias.
Provocante e irônica na sua comunicação.
Revolucionária na sua apresentação.
O estilo Fiorucci - ou seja, aquele estilo humorado, livre, sensual e individual, o "estilo de vida MIX" é amado pelos consumidores, procurado pelas estrelas e personalidades, mas também acessível para muitos.

A força de qualquer marca bem sucedida reside na sua identidade. É por isso que a Fiorucci tem sido capaz de se manter jovem por mais de quatro décadas, sempre estabelecendo o ritmo para os produtos mais recentes e as tendências da moda, satisfazendo os desejos e necessidades dos consumidores jovens e descolados.

Antes das lojas conhecerem o conceito de "look total" ou de "estilo de vida", quando os jovens estavam começando a buscar mudanças sociais, políticas e existenciais, a loja Fiorucci em San Babila, Milão, se tornou o foco de idéias e novidades.

Ela foi na verdade, a primeira loja mini-departamento de multiprodutos a ser concebida; vendendo não somente roupas, mas também acessórios e até mesmo aparelhos, alimentos e bebidas, em uma ambientação criada por música, cheiros, diversão, emoção, transgressão. As lojas desde então têm se espalhado em todo o mundo: em Nova Iorque, Londres, Los Angeles, Paris, enfim, em toda a Europa e Itália.

Em 1970, a Fiorucci adota um logotipo com a força de um ícone arquétipo: os dois anjinhos, que, desde então, tornaram-se o símbolo mundial da marca, uma estampa decorativa colocada sobre peças, acessórios e aparelhos.

A empresa Fiorucci é agora uma "grande mistura" das atividades e de talentos. Trabalhou com nomes que mais tarde vieram a se tornar parte do "gueto" fashion, e que foram enviados a viagens ao redor do mundo para descobrir novos produtos e idéias.

Impossível citar todos eles, mas a sua contribuição tem sido preciosa e vital no desenvolvimento da marca.

Talentos gráficos e de design contratados com apenas um lema a seguir: a liberdade de fazer "o que quiser... você decide"

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